;

Especiais

Foco e Fé| 5 mentiras que estragam relacionamentos

Todos queremos ter bons relacionamentos – boas amizades, um casamento feliz, uma família unida. Mas existem algumas mentiras que estragam nossos relacionamentos. A Bíblia nos ajuda a reconhecer a verdade e a construir bons relacionamentos.

Se você quer ter bons relacionamentos, tenha cuidado com essas 5 mentiras:

1. “É tudo sobre mim”

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” Romanos 12:10      
 
Não há lugar para egoísmo em um bom relacionamento. Você não pode pensar apenas no que você vai ganhar no relacionamento. É muito importante querer o bem da outra pessoa.

2. “Sem essa pessoa, não sou nada”

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.” Salmos 139:14    
   
Você é sempre muito especial para Deus. Ele criou você e lhe ama! Seu valor não depende de outras pessoas. Num bom relacionamento, o outro pode afirmar seu valor mas você não fica dependente dessa pessoa para saber isso. Você precisa saber que tem valor antes de entrar no relacionamento.

3. “Não preciso de ninguém”

“O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos.” 1 Coríntios 12:14   
    
Deus lhe criou para ter relacionamentos. Você não precisa de outras pessoas para ter valor, mas você ainda precisa de ter relacionamentos! Não é bom se isolar. Você precisa de outras pessoas com quem você pode se abrir, conversar, crescer, partilhar experiências...

4. “Preciso de perfeição”

“Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.” Eclesiastes 7:20     
  
Ninguém é perfeito. Para ter bons relacionamentos, você precisa entender que você vai cometer erros e os outros também vão. A única pessoa que faz tudo certo é Deus. O bom relacionamento vive de pedir desculpa e oferecer perdão.

5. “Tudo depende de mim”

“Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?” 1 Coríntios 7:16       


Todo relacionamento tem dois lados. Um pode ter muito amor, perdão e compreensão mas, se o outro não se esforça também, o relacionamento não vai funcionar. Não é tudo culpa sua. Apenas Deus pode transformar o coração do outro. Procure corrigir seus próprios erros mas não se culpe pelos erros dos outros.


Via BibliaOn

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.