;

Especiais

Política| Preso por sequestrar, espancar e estuprar pode assumir vaga na Câmara

Após as eleições municipais, a Câmara dos Deputados abrirá espaço para aproximadamente 25 novos integrantes a partir de janeiro de 2017. Isso acontece porque alguns congressistas ocuparão cargos de prefeito ou vice-prefeito dos municípios. O curioso é que alguns desses novos integrantes da Câmara dos Deputados respondem a processos ou estão em débito com a justiça. Um deles, inclusive, está preso.

Osmar Bertoldi (DEM-PR), de 47 anos, está detido desde fevereiro no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o mesmo que abriga presos da Operação Lava Jato, de acordo com matéria do blog Poder da Folha de S. Paulo.

No caso de Bertoldi, a detenção foi feita por descumprir ordem de não se aproximar da ex-noiva, a quem é acusado de sequestrar, espancar, estuprar e manter em cárcere privado.

Com quase 82 mil votos em 2014, ele já poderia ter assumido o mandato em outras ocasiões, mas não o fez por estar preso e outros suplentes foram convocados. Agora, Bertoldi é novamente o primeiro da lista para substituir Marcelo Belinati (PP-PR), eleito para a Prefeitura de Londrina. A assessoria da Câmara informou que ele tomará posse se for solto até dezembro.


Outro caso é o de Evisnaldo Cruz (PMDB-PB), mais conhecido como Elvis, que entra no lugar de Manoel Júnior (PMDB-PB), eleito vice-prefeito de João Pessoa. Ele teve só 2.111 votos em 2014, mas ganhará o mandato na carona de votações expressivas de colegas de sua coligação. Elvis não apresentou a prestação de contas da campanha, que foram desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em 2014.

Do NoticiasAoMinuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.