;

Especiais

Esporte| Palmeiras e Flamengo ficam no 1 a 1 no 'jogo da rodada'

O equilíbrio técnico entre Palmeiras e Flamengo ganhou forma no gramado do Allianz Parque nesta quarta-feira (14). Em jogo visto por torcedores como "decisão antecipada", as equipes empataram por 1 a 1 e a distância entre líder e vice-líder do Brasileiro continuou mínima, de um ponto.

Em campo, o desempenho parelho se refletiu na posse de bola no primeiro tempo, exatamente 50% para cada lado. Aos 39 minutos da primeira etapa, o volante Márcio Araújo recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e minou o ritmo parelho da partida, que a partir daí pendeu ao Palmeiras.

Por esse motivo, a equipe carioca pouco ameaçou no segundo tempo, mas foi certeira. Dois segundos após ter entrado em campo, Alan Patrick acertou o ângulo de Jailson e abriu o placar aos 17 minutos.

Quando o desespero começou a tomar conta, Gabriel Jesus chamou a responsabilidade para si. Confirmado minutos antes da partida como titular devido a uma lesão na coxa esquerda, ele finalizou no canto de Muralha e garantiu que a tabela ficaria como no início da rodada.

Despontando como principais candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo terão caminhos genericamente similares. Contudo, o time paulista terá trajetória teoricamente mais fácil em alguns momentos –o que pode ser de grande valia, já que tecnicamente ambas as equipes têm mostrado níveis parecidos.

Até esta quarta-feira (14), os adversários do Palmeiras acumularam 402 pontos no Brasileiro, enquanto os do Flamengo somaram 416. O núcleo da diferença entre as tabelas dos dois times envolve outras seis equipes. Dos 13 adversários que restam para cada um, dez são iguais. Em relação aos que diferem, a dificuldade é maior para o Flamengo.

O time do Rio enfrentará São Paulo (12º), Fluminense (7º) e Atlético-PR (9º) fora de casa, ou seja, um time tradicional que vive período turbulento, um clássico estadual e o melhor mandante do Brasileiro até o momento (com aproveitamento de 80,6% na Arena da Baixada).

No caso do Palmeiras, os adversários serão Sport, Chapecoense e Vitória. Ambas as equipes do Nordeste buscam campanhas para evitar o rebaixamento, enquanto o time de Santa Catarina permanece no meio da tabela, na 11ª colocação.

Cronologicamente, a tabela do atual líder do campeonato está mais bem dividida em blocos de dificuldades distintas. Logo após enfrentar o Corinthians no sábado (17), o Palmeiras enfrentará uma sequência de jogos com adversários da parte de baixo da tabela, dois deles atualmente na zona de rebaixamento: Coritiba (14º), Santa Cruz (19º), América-MG (20º), Cruzeiro (15º) Figueirense (16º) e Sport (13º).

Depois disso, enfrenta complicada série contra Santos, Internacional, Atlético-MG e Botafogo. Já os flamenguistas devem viver uma montanha-russa de emoções, revezando encontros com adversários das partes mais baixas da tabela com rivais históricos, times tradicionais e outros que brigam pelas primeiras posições. 

PALMEIRAS

Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Barrios), Tchê Tchê (Rafael Marques) e Moisés; Roger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu e Gabriel Jesus. T.: Cuca

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego (Cuéllar) e Everton (Marcelo Cirino); Gabriel (Alan Patrick) e Leandro Damião.
T.: Zé Ricardo

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: Alan Patrick, aos 17, e Gabriel Jesus, aos 37 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Gabriel Jesus (P) e Márcio Araújo (F)
Cartão vermelho: Márcio Araújo (F)
Público: 32.885

Renda: R$ 2.289.325,68

Do Noticiasaominuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.