;

Especiais

Mundo| Policiais cozinham para casal de velhinhos tristes em Roma

O mês de agosto é importante para os italianos. É com ele que as férias de verão parecem realmente começar no país. Com o Ferragosto, feriado nacional que acontece no dia 15 deste mês, se aproximando, os italianos estão deixando suas casas e partindo para as praias, fazendo com que as cidades menores e as regiões periféricas das metrópoles fiquem completamente desertas.

Por isso, para aqueles que decidem não viajar, esse período do ano pode ser bem solitário e até desesperador. Nesse contexto, um casal de idosos que vive no subúrbio de Roma virou notícia.

Jole, de 89 anos, e Michele, de 94, preocuparam os seus vizinhos quando, na noite do dia 2, começaram a chorar e a gritar dentro do seu apartamento.

A polícia da capital italiana foi chamada, mas quando apareceu no local não encontrou nenhum sinal de roubo, agressão ou de acidente. Na realidade, o marido e a mulher estavam assistindo à televisão e começaram a ficar extremamente tristes e deprimidos com as notícias ruins do jornal e com a ideia de que se ninguém os havia visitado em um longo tempo, provavelmente eles não iriam receber ninguém em um futuro próximo.

Os policias tinham, portanto um trabalho bem árduo para fazer: o de acalmar "duas almas solitárias". Para isso, os oficiais decidiram pedir autorização para procurar por comida nos armários da casa para preparar uma simples, mas deliciosa janta para o casal. O prato escolhido foi macarrão com manteiga e queijo. Enquanto os dois comiam, eles iam conversando com os policiais e ficando mais calmos.


A história foi divulgada pela própria polícia de Roma na sua página oficial do Facebook e, cerca de uma semana depois, a publicação tem 75 mil curtidas e mais de 26,7 mil compartilhamentos. De acordo com a polícia de Roma, seus oficiais estão em constante contato com Jole e Michele para garantir que eles melhorem. (Com ANSA)

Do Notíciasaominuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.