;

Especiais

Mato Grosso| Em greve, Sintep tenta acordo com o governo de MT em reunião no MPE

Em greve desde o dia 31 de maio, os trabalhadores da Educação do estado devem tentar entrar em acordo com o governo de Mato Grosso em reunião prevista para ser realizada às 14h desta terça-feira, na sede do Ministério Público do Estado (MPE). Os servidores querem a suspensão do edital que prevê parceria público-privada no setor e o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 2015, fixada em 11,28%.

Os servidores querem ainda compromisso por parte do estado para que o poder de compra dos salários dos servidores seja dobrado, informou o sindicato que representa a categoria (Sintep-MT).

Como forma de tentar acabar com a greve, o estado anunciou que vai fazer concurso público e disse que vai criar uma equipe para estudar formas de dobrar o poder de compra dos trabalhadores.

Sobre a PPP, o governo diz que vai fazer adequações no escopo e nos serviços relativos ao projeto, entre eles a construção de até 50 novas escolas. Devem ainda ser retirados da proposta os quesitos reforma, ampliação e operacionalização das unidades de ensino.


A greve dos servidores Educação começou em 31 de maio, com aproximadamente 30 outras categorias de servidores do estado, para cobrar a reposição da RGA. A maior parte dos servidores encerrou o movimento. O estado já sancionou lei que garante 7,36% da RGA (sendo 2% pagos neste ano). O restante só será pago caso haja melhora na arrecadação estadual.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.