;

Especiais

Mundo| Mortes por overdose de heroína disparam nos EUA

As mortes por overdose de heroína triplicaram nos Estados Unidos entre 2010 e 2014, enquanto os óbitos relacionados a opioides como a fentanila - que matou o cantor Prince - quase duplicaram, segundo a agência antidrogas dos EUA (DEA).

"As mortes e a destruição relacionadas à heroína e aos opioides atingiram um nível terrível e sem precedentes", disse Chuck Rosenberg, diretor interino da DEA. "O problema é enorme e aumenta".

Ao menos 16 mil pessoas morreram em 2014 por overdose de heroína e opioides. No mesmo ano, quase 500 mil pessoas eram consideradas dependentes de heroína nos EUA, onde as overdoses matam mais pessoas que os acidentes de trânsito.

O consumo de heroína e de opioides está relacionado a dependência de medicamentos opiáceos como a fentanila, a oxicodona, a hidrocodona e a metadona e podem resultar no consumo de heroína quando vence a prescrição destes potentes analgésicos.

Segundo as autoridades americanas, há uma falta de programas de desintoxicação no país e os tratamentos disponíveis são muito caros, o que impede o acesso de muitos dependentes.


Bradley Wentlandt, chefe de polícia em um subúrbio de Milwaukee, no Wisconsin, recordou um caso no qual os pais gastaram todos os seus recursos para pagar o tratamento do filho. "Ele começou aos 16 anos, quando compartilhou um comprimido de Vicodina (analgésico) com um amigo", disse o policial.



Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.