;

Especiais

Renan promete recriar Ministério da Cultura por emenda

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se comprometeu em recriar o Ministério da Cultura (MinC) por emenda no Congresso Nacional.
Ele sugeriu ao presidente em exercício, Michel Temer, que a pasta "é muito grande para ser reduzida a uma questão contábil".
Por ora, as atividades do MinC estão incorporadas ao Ministério da Educação, o que vem sendo motivo de protestos por parte de servidores e da classe artística em todo o País.
"Reconheço a importância do Ministério da Cultura. Seu custo para o Orçamento é muito pequeno. Se não tivermos o Ministério, isso vai quebrar o Brasil, por tudo o que ele representa", declarou Renan no início da tarde desta quarta-feira, 18.
Segundo o presidente do Senado, Temer disse que iria "pensar sobre o assunto".
Via Exame

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.