;

Especiais

Pesquisadores descobrem caminho para matar câncer de fome

Cientistas da Universidade Nacional Australiana conseguiram descobrir o caminho para matar de fome as células de câncer.
A chave para combater a doença estaria no corte das linhas de nutrição celular que dão combustível para a doença e que permitem que ela cresça.
Eles encontraram o caminho que as células doentes fazem pra obter nutrientes.
A descoberta pode significar novos tratamentos que agem para impedir o crescimento de tumores , disseram os pesquisadores.
Para chegar em suas conclusões a equipe da Universidade Nacional Australiana, bloqueou uma das células, o aminoácido glutamina .
Eles descobriram que com isso as células doentes pararam de crescer completamente.
“Vamos poder trabalhar em vários tipos de câncer, porque é um mecanismo muito comum em células cancerosas”, disse o professor Stefan Broer, que liderou o estudo.
“Melhor ainda , isso deve levar a uma quimioterapia com efeitos colaterais muito menos sérios.”
Como
“Não foi tão fácil como pensávamos”, disse ele. “
As células desencadearam um alarme bioquímico e ainda foi possível obter o glutamina.
Quando os pesquisadores interromperam esta ligação, desligando o alarme com uma tecnologia bioquímica conhecida como silenciamento RNA, o crescimento das células foi reduzido em 96 por cento.
A principal autora do estudo Angelika Broer está otimista:
 “É um momento emocionante para fazer pesquisa sobre o câncer”, disse ela.
“Temos agora ferramentas em nossas mãos para manipular o genoma das células cancerosas, o que nos permite abordar problemas para resolver dificuldades que foram calculadas anteriormente.
“A busca agora é para desenvolver tratamentos com drogas que irão bloquear e matar a doença.
Broer acrescentou: “Após testes, podemos definir robôs para testar dezenas de milhares de medicamentos até no máximo dois anos “
Os resultados foram publicados no Journal of Biological Chemistry.

Com informações do Daily Mail / Só Notícias Boas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.