;

Especiais

COPA 2018 : Dunga corre contra o tempo para acertar a Seleção

Parece desculpa pronta, mas é a realidade. A seleção treina muito pouco para os jogos das eliminatórias. Não que isso seja uma opção do técnico Dunga. O problema é a falta de tempo. Nesta terça, ele conseguiu reunir em campo os 23 convocados para os jogos com Uruguai (dia 25) e Paraguai (29). No entanto, teve limitações em seu trabalho por uma razão: vários jogadores só se apresentaram em Teresópolis pela manhã.

Outros chegaram da Europa na noite de segunda, como Neymar e Daniel Alves. Assim, Dunga realizou uma atividade de pouco mais de uma hora, sem exigir muito da equipe.

Nesta quarta à tarde, a orientação dos médicos e dos responsáveis pela preparação física dos atletas é a mesma - nada de pensar que tem um grupo homogêneo e pronto para assimilar tudo o que Dunga quer em prazo tão curto.


Sem saída para a realidade de uma seleção que tem a grande maioria de seus jogadores em equipes de ponta da Europa, resta a Dunga aproveitar o tempo para treinamentos pontuais. Como foi o desta terça-feira, quando usou uma parte reduzida do campo a fim de pôr em xeque o ataque titular, com Neymar, Willian e Douglas Costa, contra a zaga que vai começar a partida contra o Uruguai, formada por Miranda e David Luiz.

Fonte: Esportes Terra

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.