;

Especiais

Dilma confirma 3ª fase do Minha Casa,Minha Vida para março

A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou, nesta sexta-feira (19), que terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida será anunciada em março. De acordo com a petista, apesar das “dificuldades enfrentadas” em 2015 e da manutenção do quadro econômico mundial este ano, a gestão federal “vai continuar entregando casas”. Hoje a presidente fez a entrega de 2.432 unidades nos Residenciais Vivendas de Petrolina I e Vivendas de Petrolina II, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
“Em um ano de dificuldades mantivemos este programa e a boa notícia é que nós vamos fazer a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida. Vamos anunciá-la ainda no mês de março”, confirmou a petista. Fazendo um balanço, Dilma informou que mais de 2,5 milhões de famílias já foram beneficiadas com o programa habitacional. “Vamos continuar entregando casas, inclusive em Petrolina. Para vocês terem uma ideia é, mais ou menos, como se a cada dia o Governo Federal tivesse entregado casas para mais de mil famílias”, acrescentou.
 
Para Dilma Rousseff, o momento é de festa para as famílias que agora tem a “liberdade da casa própria”. “É um dia que marca a vida destas pessoas. Ou vocês deixaram de pagar o aluguel ou de morar em áreas de riscos, ou até mesmo de favor na casa de alguém, o que é muito complicado. Hoje vocês vão pegar a chave e entrar na casa própria de cada um de vocês. É uma sensação de liberdade”, observou.
 
Classificando a construção das unidades habitacionais como um resultado de parcerias, a presidente agradeceu ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e ao governador Paulo Câmara (PSB). “É igual a uma família, se nos unimos, independentemente de qualquer outra divergência, teremos êxito. Por isso agradeço ao governador Paulo Câmara todas as parcerias no estado e ao prefeito pelo entusiasmo, a parceria e pela força”, destacou.
Além de Petrolina, também estão sendo entregues, nesta sexta-feira, residências financiadas pelo programa em Cachoeiro do Itapemirim (ES), Belo Horizonte (MG), Canoas (RS), Franca (SP), Mogi das Cruzes (SP) e São José dos Campos (SP), totalizando 4.904 novas casas. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I) e receberam investimento total de R$ 326,9 milhões. Mais de 19 mil pessoas serão beneficiadas.
Fonte: IG Política


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.