;

Especiais

Título da Copa do Brasil coroa temporada mais rica do Palmeiras

O Palmeiras vai acabar 2015 aliviado com o título da Copa do Brasil. A diretoria do Verdão não economizou para voltar a ser protagonista e esquecer os fracassos recentes. E deu tudo certo. Com a taça do torneio, a equipe está classificada para a Taça Libertadores, principal competição do continente, e, de quebra, aumenta sua vantagem como maior campeão nacional.

Com uma gestão agressiva, o presidente Paulo Nobre abriu o caixa. Buscou Alexandre Mattos, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, para ser diretor de futebol e saiu à caça de reforços. Foram nada menos do que 25 contratações para retornar à briga por títulos.

O Palmeiras também se transformou administrativamente. O clube conseguiu bons patrocínios (cerca de R$ 50 milhões) e aumentou consideravelmente suas receitas com o plano de sócios-torcedores. Até 2014, as finanças do clube estavam comprometidas com os altos adiantamentos – sobretudo com cotas de TV.

A arena, quase sempre lotada, teve papel determinante nesse "retorno". A partida contra o Santos, que valeu o título da Copa do Brasil, foi um marco. Com 39.660 pagantes, o Verdão quebrou o recorde de público do estádio, superando os 39.479 da final do Paulistão, diante do mesmo Santos. A renda foi de R$ 5.336.631,25.


A taça, aliás, faz o Palmeiras aumentar sua soberania na conquista de títulos nacionais. São nada menos que 11 agora (oito do Brasileirão e três da Copa do Brasil). Santos e Corinthians aparecem logo abaixo, com nove.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.