;

Especiais

Bancários da Caixa aprovam proposta e greve termina em Mato Grosso

Bancários da Caixa aprovaram a proposta específica do banco durante assembleia realizada na terça-feira (07) no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). O movimento dos trabalhadores somou oito dias em Mato Grosso e avaliou mais uma vez a proposta um dia após a rejeição. A partir desta quarta-feira (08) todas as agências abrirão a exemplo dos bancos privados e do Banco do Brasil.
Os destaques da Caixa são reajuste de 9% (2,49% de aumento real) em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, a ampliação do vale-cultura para quem tem salário igual ou inferior a oito salários mínimos e o pagamento de 100% de horas extras realizadas nas agências com até 20 empregados, inclusive os tesoureiros.
De acordo com o presidente do SEEB-MT, José Guerra, os empregados da Caixa avaliaram mais uma vez a proposta específica do banco e definiram em aceitá-la com o compromisso de manter a luta por questões ainda não conquistadas. “Os trabalhadores reconheceram que apesar do índice de reajuste de 9% não ser o esperado, este ainda foi melhor que as campanhas anteriores. Temos que considerar que houve avanços graças à união da categoria”.

Fonte: AgoraMT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.