;

Especiais

SUSPEITA DE FALSIFICAÇÃO, ATA DE TAQUES TEM TRÊS NOMES DA REGIÃO SUL ENVOLVIDOS

Mais um problema de suspeita de falsificação de ata de registro de candidatura envolvendo o senador e agora candidato ao governo Pedro Taques (PDT) pode causar a impugnação do seu sonho de ser o chefe do executivo estadual.

Segundo o comitê jurídico da coligação “Amor a Nossa Gente”, que tem Lúdio Cabral (PT) como candidato ao governo de Mato Grosso, foram encontradas diversas rasuras, onde entre outros problemas aparecem nomes que nem constam como filiados ao partido do senador. Para a região Sul do estado, três casos são emblemáticos, já que envolvem dois moradores muito conhecidos do mundo político local.

A ex-militante política Carmem Cardoso de Sá, a Dona Carmem, que segundo os advogados não tem filiação partidária e o apresentador e advogado Carlos Vanzeli que não faria parte da executiva estadual do partido.

Outro nome da região sul que consta entre os apontados com problemas na ata de registro da candidatura de Pedro Taques é do empresário Paulo Zonatto de Guirantinga, segundo a banca de advogados da coligação “Amor a Nossa Gente”, este seria mais um nome que não consta como filiado do PDT, Zonatto inclusive foi candidato a vereador pelo Democratas na eleição de 2012 e com 131 votos é suplente da coligação que o DEM participou.

Procurado pela reportagem do AGORA MT, Vanzeli classificou a denúncia como sem fundamento, “Em novembro houve a convenção e de Rondonópolis, em consenso, fomos indicados eu e o vereador Aristóteles Cadidé como membro titulares do diretório estadual, em ato continuo elegeu-se então a executiva na qual meu nome figura consultor jurídico da executiva. Acho que isso é uma denúncia sem fundamento, já que o nosso partido prima pela legalidade”, afirma Vanzeli.

NO PASSADO

Já não é a 1ª vez que o nome do senador Pedro Taques é envolvido em um problema de falsificação de ata de registro de candidatura, em 2010 quando foi eleito ao senado a sua chapa foi contestada na justiça pelo seu 2º suplente, o empresário Paulo Fiuza.

De acordo com o empresário a ata de registro da candidatura de Taques haveria sido falsificada, já que seu nome é que deveria constar como primeiro suplente e não o nome do rondonopolitano José Medeiros.

Fonte: AgoraMT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.