;

Especiais

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO : 10 ALIMENTOS QUE MELHORAM O HUMOR

Banana: Rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na formação da serotonina, hormônio da felicidade. Foto: ig
No Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quarta (16 de outubro), o iG mostra que o chocolate não é a única opção ao menor sinal de tristeza, estresse ou irritação. 
A nutricionista Flávia César Raduan, especialista em Medicina Biomolecular e fisiologia pela Sociedade Brasileira de Medicina Biomolecular pesquisou os alimentos com potencial para melhorar o humor. Ela encontrou 10 exemplos que, além de darem uma levantada no astral, são nutritivos e alguns nem tão calóricos como o chocolate.
Confira a lista completa aqui .
Fonte: IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.