;

Especiais

DENÚNCIA: EX-FUNCIONÁRIO DA REDE RECORD RECLAMA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO


Carlos Henrique da Silva Tocantins.

 Na manhã deste domingo dia 30, o senhor Carlos Herinque da Silva Tocantins, conhecido popularmente como Carlos Maranhão, nos procurou para contar sua história e ao mesmo tempo fazer uma denúncia contra a emissora afiliada da rede Record de Televisão na cidade de Alto Taquari.

O senhor Carlos Maranhão morava na cidade de Primavera do Leste - MT, e teve  conhecimento da afiliada da rede Record em Alto Taquari através da internet. “Estava em Primavera do Leste, através da internet eu vi que tinha uma TV na cidade de Alto Taquari, entrei em contato via telefone e conversei com a responsável pela emissora, ela me convidou para vir conhecer a TV e a cidade, quando cheguei aqui logo comecei a trabalhar como cinegrafista”, relatou.


Carlos Maranhão nos revela que mesmo trabalhando junto à emissora a mais de 15 dias nada do combinado via telefone e pessoalmente foi cumprido, “falaram que iria me dar moradia,  alimento e uma cota em dinheiro, assinaria a carteira , só que até o momento nada de assinar minha carteira e nada do falado foi cumprido e, sem dizer que precisei de um vale e não quiseram me dar”, afirma.

Questionado sobre a convivência entre funcionário e patrão sua resposta foi direta: “A partir do momento que o patrão não sabe diferenciar um funcionário de um escravo, não serve para ser chefe”.

Segundo o ex-funcionário da emissora, sua alimentação passou a ser os restos que sobrava do almoço de seus patrões e se ele quisesse comer era para “esquentar o que sobrasse do almoço “deles” no micro ondas”. 

O senhor Carlos Maranhão quer apenas receber os dias trabalhados e seus direitos para voltar com sua esposa e sua filha de três meses para Primavera do Leste onde morava.

Aqui em Alto Taquari sua casa está sendo o quarto de um hotel, onde divide com sua esposa e filha o espaço para dormir, já que a alimentação está cada vez mais difícil.

 “Estou passando por momentos difíceis e estou vendendo giz de matar barata na rua para me alimentar”, concluiu Carlos Maranhão, ex-funcionário da afiliada da rede Record em Alto Taquari.

Ouça aqui o desabafo de Carlos Maranhão.

            Por se tratar de uma denúncia e reclamação a parte reclamada tem espaço e direito de resposta.
  




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.