;

Especiais

ELEIÇÕES 2012: JULGADO IMPROCEDENTE O PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI




Vitória
Nessa quarta-feira (13) ás 12horas e 41 min horário de Mato Grosso foi registrado no sistema on line do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), a sentença do Juiz Eleitoral Dr. Carlos Augusto Ferrari  sob o pedido de investigação judicial eleitoral proposta por Vanderley Santeiro Teodoro e Antônio Jonas da Silva, candidatos a prefeito e vice-prefeito pela Coligação “Renova Alto Taquari” em desfavor do candidato reeleito Maurício Joel de Sá e seu vice-prefeito Marco Antônio Sarkis Samara, segundo as informações do próprio site do TRE,  a sentença foi julgada improcedente o pedido.

           


A REPRESENTAÇÃO



            No dia 14 de fevereiro do ano de 2012, foi registrado junto ao Juizo Eleitoral da 8° zona o protocolo n°5884, cujo pedido era a abertura de investigação judicial eleitoral proposta por Vanderley Santeiro Teodoro e Antonio Jonas da Silva, ambos os candidatos pela coligação “Renova Alto Taquari” contra o então candidato reeleito pela coligação “Aliança Forte” Mauricio Joel de Sá e seu vice Marco Antônio Samara, o motivo do pedido seria  por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio.


            Durante o processo foram ouvidas 14 testemunhas entre defesas e acusação, fora as provas apresentadas por ambas as partes.


            Após as audiências apresentação das provas e testemunhos de defesa e acusação,  no dia 08 de fevereiro de 2013 o Promotor Eleitoral Márcio Florestan Barestinas, deu seu parecer parcial favorável aos representantes pedindo a cassação da diplomação dos representados Maurício Joel de Sá  e Marco Antonio Sarkis Samara.

           

A SENTENÇA  
                                                                    FOTO: KELLY

            Após mais de um mês da decisão do Promotor Eleitoral, no dia 13/03/2013 ás 12h41min horário de Mato Grosso, foi registrado pelo Cartório da 08 Zona Eleitoral de Alto Araguaia a sentença do dia 12/03/2012 que julga o pedido improcedente.

           "Sem prolongar demasiadamente no ato jurisdicional, entendo não ter havido demonstração de captação ilícita de votos ou abuso do regular exercício do direito e, por consequência, julgo a presente investigação judicial improcedente", assim se da à sentença final do  Juiz Eleitoral da 8° zona ao  processo registrado sob o Nº 84831 e disponivel no TRE-MT .
             Cabendo aos representantes recorrer a setença. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.