;

Especiais

“É POSSÍVEL COMER CHOCOLATE E EMAGRECER”, DIZ NEUROPSIQUIATRA ESPECIALIZADO EM EMAGRECIMENTO


 “Chocolate não engorda!”. Esta frase é do Dr. Sidney Chioro, que há 40 anos atua com o método “Emagrecer comendo bem”. Prova disso, segundo o especialista, é que o povo belga adora chocolate, tem um dos melhores produtos do mundo e é um dos povos mais magros que existe. O povo suíço, que tem um excelente chocolate, também é um apreciador do doce e é magro.Então, se chocolate não engorda, o que engorda?
O médico afirma que o que engorda é o jeito de comer chocolate. “Tem duas maneiras de apreciar esta delicia: uma que engorda e a outra que emagrece”, explica e completa “se você comer chocolate através do prazer verdadeiro de comer, você emagrece. Se você comê-lo através do impulso, você vai engordar”. “O chocolate é uma sinfonia de sabores. Num mesmo bombom você pode desfrutar de uma sequência de sabores e pode fazer isso emagrecendo. Para isso é necessário saber saborear o doce”, fiz dr. Chioro.

Para entender é preciso lembrar que quando os componentes do bombom que comemos atingem a papila gustativa, que ativam importantes funções fisiológicas,  como as glândulas salivares e a saliva, vão dissolver os ingredientes provocando sensações intensas. “É exatamente saber desfrutar estes sabores que emagrece, porque quanto mais a pessoa saboreia, mais ativa as glândulas salivares, os sucos digestivos e os movimentos intestinais”, explica o especialista. “Para não deixar dúvidas, saber saborear um precioso chocolate ativa os processos digestivos e leva a um melhor aproveitamento do que o organismo necessita e uma maior eliminação por parte do intestino, que é o que emagrece”, diz.
E completa, “Já se uma pessoa ingerir um chocolate por não ter o que fazer,  para compensar uma tristeza, uma falta, um vazio, por ansiedade,  o aparelho digestivo vai funcionar mal, segundando no organismo o que ele não precisa e aí, a pessoa vai engordar”. Para finalizar e concluir a teoria do Dr. Sidney Chioro, saber separar o prazer verdadeiro de apreciar um chocolate, dos momentos de comer por impulso é o grande segredo para comer tudo o que se gosta e ainda melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.