;

Especiais

CEMAT BENEFICIARÁ MORADORES DE ALTO TAQUARI ATRAVÉS DO PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA



No ano de 2011 o município de Alto Taquari beneficiou 60 (sessenta) famílias de baixa renda com as geladeiras recebidas do Programa de Eficiência Energética. Esse programa é um incentivo da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para os municípios que estão em dias com as contas de energia elétrica do município junto à empresa responsável pelo fornecimento de energia do seu Estado, no caso de Mato Grosso a rede Cemat.

Para a primeira dama e secretária de assistência social Juliana Magalhães de Sá, esse incentivo da Aneel é muito importante, uma vez que várias famílias já foram e serão beneficiadas com as geladeiras. “Nós da Secretaria de Assistência Social estamos felizes em poder auxiliar as famílias do município mais uma vez” concluiu.
  


LOCAL DE INSCRIÇÃO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO


Em 2013 Alto Taquari volta a ser beneficiado com 35 galderias, que serão doadas a famílias que se encaixarem nos critérios exigidos pela Lei n° 12.121 de 20/01/2010, os interessados deverão comparecer no CRAS, situado a Rua Dos Pioneiros n°200, munidos dos documentos pessoais, conta de energia e respeitar as seguintes exigências:


É necessário que o interessado (a) esteja cadastrado no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal.


É necessário que o interessado  seja o titular da Unidade Consumidora (UC ), mesmo que não seja proprietário do imóvel onde reside.


A família do interessado deverá ter uma renda per capita igual ou menor a meio salário mínimo e possuir uma geladeira em péssimo estado de conservação  para que a mesma possa ser trocada por uma nova.


Para a família ser beneficiada deverá cumprir os requisitos acima que serão observados no cadastro junto ao Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e posteriormente a assistente social do CRAS, Celia Cristina estará  realizado uma  visita domiciliar onde  preencherá o Laudo Técnico para o mesmo possa ser contemplado pelo  Programa de Eficiência Energética.


Se a família não inscrição no  Cadastro Único, basta procurar o CRAS munidos de todos os documentos pessoais de todos os integrantes da família, com talão de agua e de luz para que a mesma seja feita.


* FOTO/ARQUIVO/GELADEIRA DOADO PELO PROGRAMA EM 2011
 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.