;

Especiais

CATÓLICOS DE ALTO TAQUARI TEM MAIS UM MOTIVO PARA TORCER PELA ESCOLHA DE DOM ODILO SHERER COMO NOVO PAPA



Começou nessa terça-feira (12) o Conclave onde os cardeais participam de uma  votação para a escolha do novo Papa. Na manhã dessa quarta-feira (13), a fumaça preta que saiu da chaminé  deu a  certeza que a escolha ainda não havia sido  feita .


Dom Odilo Scherer O cardeal arcebispo de São Paulo é um dos nomes brasileiros mais frequentes nas listas de possíveis sucessores de Bento 16. Gaúcho de Cerro Largo e descendente de imigrantes alemães, dom Odilo é mestre em Filosofia e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Dom Odilo foi ordenado padre em 1976 no Paraná, onde foi criado, e é considerado um moderado em termos doutrinários.


O senhor Luiz Acadio Sherer  é morador do município de Alto Taquari a mais de 20 anos  o mesmo é agricultor, para quem não sabe ele também é irmão do Dom Odilo Sherer o arcebispo de São Paulo que tem uma forte chance de se tornar papa, esse é o segundo motivo para a família católica de Alto Taquari  torcer para que o arcebispo Dom Odilo Sherer se torne  o novo  Líder da Igreja Católica.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.