;

Especiais

FANFARRA MUNICIPAL TRAZ CONQUISTA INÉDITA PARA ALTO TAQUARI


FÁBIO ROGERIO E JAIRO RAMOS APRESENTAM CERTIFICADOS
Nos dias 03 e 04 de dezembro, Fábio Rogerio de Souza de 27 anos e Jairo Ramos de 29 anos, participaram de um curso na cidade de Figueirão – MS, o curso foi ministrado pelo Maestro Ronildo dos Santos. Durante o curso Fábio e Jairo tiveram aulas teóricas e práticas, após avaliações e testes os dois concluíram o curso e trouxeram para Alto Taquari, o certificado que dão a eles o título de Maestro.


Os integrantes da Fanfarra Municipal comemoram mais uma conquista, a diplomação oficial dos novos maestros, Fabio Rogério de Souza e Jairo Ramos. 



 Fábio tomou frente dos trabalhos com a Fanfarra Municipal a mais ou menos um ano e nove meses, e desde então vem buscando se aperfeiçoar para garantir o sucesso de toda a fanfarra, está conseguindo. Já Jairo Ramos faz parte da fanfarra desde sua criação a mais de oito anos, hoje passa de auxiliar para a função de Maestro. 


“Procurei a primeira dama Juliana de Sá, e ela me deu permissão para que eu tornasse o professor da fanfarra, no início pensava que não iria conseguir, mas graças a Deus e aos meus esforços hoje com um certificado estou pronto para mais um ano na frente desse trabalho. Aproveito para agradecer a primeira dama Juliana de Sá pela confiança em meu trabalho”, relatou Fábio Rogério, ao recorde de como conseguiu a oportunidade de estar na frente da Fanfarra.


Para o segundo Maestro Jairo Ramos, essa é uma vitória e tanto, pois muitos não valorizam nosso trabalho, às vezes nos criticam pela aparência. “Posso tornar líder de uma banda ou fanfarra, uma vez que sem o certificado era impossível” concluiu.


Segundo Fábio, por uma indicação do então vereador Marquinho da 13 a Fanfarra receberá um  certificado de Moção de Aplausos, pelo trabalho quem vem desenvolvendo e pelo prêmio que recebeu em Aporé-Go.


 Alto Taquari tem dois profissionais qualificados para tornarem a Fanfarra Municipal Emerson Pannembecker  um sucesso e, se depender do desempenho dos Maestros a tornará conhecida nacionalmente.


Um comentário:

  1. Anônimo12/18/2012

    Amigos, sem desmerecer ninguém e espero contribuir com esta postagem e antecipadamente quero dizer que caso os "Maestros" precisem de métodos e repertório posso enviar via email sem nenhum problema. Mas gostaria de comentar o fato.
    1º O que qualifica profissional como "Maestro" não é um curso realizado em dois dias e sim uma Faculdade de Música com bacharel em Regência.
    2º Tomos aí a Lei Federal 11.769 de 18 de agosto de 2008 que fala do retorno da educação musical para a grade curricular, logo, nosso país necessitará de muita, mas muita mão de obra QUALIFICADA com registros e diplomas que possuam o carimbo do MEC em seu verso, caso contrário não tem serventia nenhuma.
    3º Gostaria que chegassem aos novos "maestros" o curriculo completo dos professores que ministraram o curso para aí dizerem que fizeram apenas um curso. Só um curso. Que é muito bom mas como não tem um registro do MEC em seu verso para a Sec. Mun. de Educação de nada serve apenas para complementar curriculo individual de cada um.
    Sigam nesse caminho professores,mas com muita humildade pois conheço gente muito boa e dignas desse título mas preferem ser chamadas simplesmente de "professores". Que a prefeitura e a administração continue apostando em vocês pois só assim haverá um crescimento musical na sua cidade.

    Grande abraço e sucesso e por favor considerem uma crítica construtiva.

    Maestro Jucilei Inácio Martins
    OMB - 2963/MS (Regente Erudito)
    Diretor e Coordenador da Escola de Música Municipal de Ponta Porã-MS

    You tube: Banda IBC

    maestromartins@gmail.com

    P.S.: Caso não seja publicado postarei no meu facebook

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.