;

Especiais

OPINIÃO : ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012


Estamos aproximando do grande dia, 07 de outubro, dia esse que saberemos quem são os escolhidos. No entanto, hoje todos são vitoriosos, os melhores, os mais populares e acreditem, tem muitos candidatos por ai soltando peixe e onça... Acreditamos que os números estão acirrados, uma vez que há uma divisão visível de eleitores e suas escolhas. Forçar alguém votar em fulano A ou B não faz sentido. 

A campanha eleitoral no município de Alto Taquari está a todo vapor, de um lado os eleitores em uma vitrine de muitos acessos e do outro lado, os candidatos. Se for crime vender, comprar ou forçar alguém a votar, essa lei ainda não chegou aqui.  

As pessoas cobram demais uma das outras, não respeitam as escolhas, as decisões enfim, esquecem o direito do voto. 

Tivemos aqui em Alto Taquari duas carreatas, nas quais participei dos bastidores de ambas. Pude perceber que o desespero em ter mais carros do que o outro, torna essa disputa engraçada.Certo que os carros não somam votos, carros não votam, sacaram?!

Se os candidatos pararem de se preocupar em quantidades de carros e trabalharem a reforma política em Alto Taquari, saberemos quem são os melhores. Queremos em nossa defesa, pessoas competentes que não apontem os erros, mas que vão e concete o erro. 

Alto Taquari é uma cidade pequena, mas alguns de seus moradores tem medo da verdade e medo de escolherem o melhor para a cidade. Se quiserem escolher faça-o com dignidade, uma vez que o voto é secreto. Não seja prisioneiro de seus erros e nem aprisione uma cidade, por causa dele.

Se os candidatos pararem de correr atrás dos eleitores com dinheiro na mão, saberão o verdadeiro valor de conquistar votos, na raça.

Se os candidatos pararem de buscar no passado o erro de A ou B, saberão que o presente vale mais.

Se os candidatos pararem de interferir na escolha dos eleitores, com ameaças ou preções psicológicos, saberá quem realmente são, diante a sociedade.

Se os candidatos se respeitarem como humanos primeiramente, saberão que a eleição passa, mas as amizades não.

Não podemos usar o “se” apenas para os candidatos, porque os eleitores também tem suas parcelas de culpa nas escolhas erradas.

Se os eleitores pararem de querer apenas bens próprios, verás que uma sociedade bem preparada cresce.

Se os eleitores pararem de querer cobrar favores em troca de seus votos, saberão o sentido de ser eleitor.

Os nossos antepassados lutaram tanto para que o voto fosse direito de todos, e nós hoje vemos ele como um banco, lamentável.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.