;

Especiais

ALTO ARAGUAIA E ALTO TAQUARI - FORA DOS PLANOS DE DESENVOLVIMENTO DO GOVERNO ESTADUAL


O Sul de Mato Grosso começa e termina em Rondonópolis. Podemos pensar assim, mas não podemos deixar que nossas fontes de empregos desapareçam da nossa região. O nosso grito de socorro ecoa em prol da Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT que corre o risco de sair de Alto Araguaia. Mas nosso grito não é ouvido. 

FOTO: ALL
Hoje dia 16 de agosto de 2012 a preocupação da população de Alto Taquari, esta sendo o suposto fechamento da ALL Logística, o que foi provado pela assessoria através de um comunicado a TV, que não ocorrerá. Os motoristas que trafegam sentindo Alto Araguaia á Cuiabá ou vise versa, encontram uma paralisação na BR364, frente ao terminal da ALL em  Alto Araguaia. Os motoristas estão bloqueando a pista e não estão permitindo  a passagem de nenhum veículo, coincidência ou não, a paralização se inicia na porta do terminal da ALL. 

A informação foi dada por telefone diretamente do local da paralisação. Fabiana Souza, esta a mais de duas horas com seu carro parado próximo ao terminal na BR364. “Precisamos que alguém faça alguma coisa, não podemos ficar aqui até a noite.” Diz a motorista.  Os motoristas que trafegam pela BR364 sentido á Cuiabá enfrentarão a paralisação na frente do terminal em Alto Araguaia sem dizer o cheiro insuportável naquele trecho, por causa da soja podre.

Precisamos sim de duplicação da BR364 e da conservação da nossa MT100. 
Hoje na programação da emissora local, falou a respeito da duplicidade das outras rodovias, no entanto a nossa que é a MT100 não foi citada. Acredito que a solução está em nossos políticos. Nós que elegemos os Deputados de Rondonópolis, nós que escolhemos importar esses Deputados tanto Federais quanto Estaduais e o que ganhamos? O Esquecimento.

A prova disso é que Rondonópolis foi escolhida para “abrigar” o terminal ferroviário. Sem dizer também que a Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat de Alto Araguaia está com os dias contados para se mudar para Rondonópolis.  

O problema é que estamos tão acostumados a criticar o governo municipal que nos esquecemos de fazer nossa parte como cidadão, buscar a verdade nos perfis dos políticos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.