;

Especiais

PROMESSA DE CAMPANHA NÃO SAI DO PAPEL E OBRAS LENTAS PREJUDICAM VISUAL DO LAGO

Com as obras do PAC 2 as margens do lago estão interditadas
Todas as cidades do interior procuram oferecer opções de lazer para seus moradores e visitantes. E claro, uma forma de atrair os turistas e aumentar as vendas no comércio. Em Alto Taquari\MT, o Lago Municipal, que fica no centro da cidade, cumpria essa função, mas por causa da obra do PAC 2 o lago está abandonado.

A “atração” recebia diariamente dezenas de pessoas. Nos finais de semana e em datas festivas a quantidade se ampliava para centenas para se divertir, beber, conversar com os amigos. Os bares em sua volta tiveram a clientela reduzida devido a estas  obras inacabadas.

De acordo com a prefeitura de Alto Taquari, o lago possui mais de 33 hectares de espelho d’água (ou seja, mais de 30 campos de futebol) e uma profundidade máxima de oito metros. Isso permite o trânsito de embarcações de pequeno porte como lanchas, jet-skis e caiaques. A cabeceira da nascente de um dos rios mais importante da região, o Taquari, é a fonte de abastecimento do lago. Em suas margens foram criadas duas praias.

Apesar das possibilidades de lazer, o espaço deixava a desejar quando o assunto era estrutura física.  Antes das obras do PAC 2 a falta de banheiros, de árvores e um lugar apropriado para os banhistas tomarem uma ducha após saírem do lago era o questionamento de todos os frequentadores do lago.
           
Lembrando que quando o Lago Municipal foi inaugurado existiam várias duchas temáticas espalhadas pelas duas praias, porém alguns moradores resolveram quebrar, com os banheiros não foi diferente.


Segundo as promessas feitas durante as eleições 2012 pelo prefeito reeleito Mauricio de Sá, em 2013 colocaria em ação o novo projeto de paisagismo do Lago Municipal. Mas até os dias de hoje a única obra realizada nas margens do lago é a do PAC2 ou “Dreno”, porém a passos de tartarugas, o que vem prejudicando os comerciantes em torno e claro ,tirando o lazer da população.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.