;

Especiais

ALTO TAQUARI ESCOLHERÁ MISS A ‘PORTAS FECHADAS’

 A prefeitura municipal de Alto Taquari receberá neste sábado (24) no salão paroquial do município a Miss Brasil Jakelyne Oliveira, a mesma fará uma participação no concurso Miss Taquari 2014 e no concurso Boneca Viva. Evento este que elegerá a garota mais bela do município e no dia 31 de maio a garota eleita disputará o Miss Mato Grosso Juvenil 2014.

Diferente das versões anteriores, este ano o concurso será de portas fechadas e apenas pessoas convidadas poderão assistir ao desfile. Além dos convidados ilustres e privilegiados pela organização do evento, cada candidata poderá levar apenas dez convidados.

Mas essa novidade não agradou aos taquarienses que não estão satisfeito com este concurso, uma vez que o mesmo está sendo realizado com o dinheiro público, além do mais no evento irá eleger a representante da cidade.

“Quando soube que o evento seria de portas fechadas achei a maior falta de respeito com a população que não poderá prestigiar o evento, já que é um evento que está relacionado ao município”, disse Kerita Matias que foi coroada 1ª rainha no último concurso realizado no município que foi em 2004.

O Miss Mato Grosso Juvenil que será no município no próximo fim de semana também será para um público restrito.

EVENTOS ANTERIORES

No ano de 1992 foi realizado o 1º concurso de beleza de Alto Taquari, o Garota Taquari, evento este realizado pela prefeitura municipal e pela Secretaria de Assistência Social, no entanto, com as portas abertas.

Segundo informações cinco anos após o 1º concurso, no ano de 1997 a organização achou melhor realizar dois concursos no mesmo período para dar oportunidade a mais jovens, então acharam melhor realizar a Garota Taquari, com participantes entre 12 e 14 anos e a Miss Taquari com participantes entre 15 e 20 anos.

A Miss Taquari teve apenas uma edição, o de 1997. E mais uma vez o tempo passou e no ano de 2002, o evento mudou de Miss Taquari para Rainha da Soja, nesta época a soja era a economia principal do município.

‘Me recordo que nos concursos anteriores a Miss ganhava uma moto Biz 0 Km e a população além de entrar de graça recebia um cupom para concorrer a diversos prêmios’, concluiu uma moradora que também lamenta em não poder prestigiar o evento.

Fonte: Aparecido Marden/Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.