;

Especiais

Fazendeiro é procurado suspeito de furtar 33 cabeças de gado de vizinho

Dana Campos | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil recuperou 33 cabeças de gado que haviam sido levadas de uma fazenda em Nova Marilândia. A ação policial foi realizada nesta sexta-feira (19.9), e um fazendeiro suspeito pelo furto encontra-se foragido.

Conforme relato da vítima, os animais foram retirados da propriedade rural na quinta-feira (18.9). Informações levantadas durante as diligências policiais levaram à identificação e localização do gado.

De acordo com a investigação, um fazendeiro vizinho à propriedade teria retirado os animais da fazenda alvo do furto e comercializado parte deles com outro fazendeiro da região. 

Os policiais foram até essa outra fazenda e encontraram o restante dos bois. O responsável pela propriedade chegou a apresentar uma guia de compra. Entretanto, como o produto era proveniente de furto, ele poderá arcar com prejuízo financeiro caso o autor do crime não devolva o valor correspondente à compra.

Diante dos fatos, os animais foram restituídos à vítima.

Equipes policiais seguem com diligências com o objetivo de localizar e prender o fazendeiro e demais suspeitos que possam ter ligação com o crime. Além do furto, ele também deverá responder por posse ilegal de arma de fogo, devido à apreensão de uma espingar
da em sua propriedade.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.