Polícia Civil deflagra Operação Tânatos contra grupo criminoso em Alto Taquari
A Polícia Civil em Alto Taquari deflagrou na manhã de hoje a Operação Tânatos, visando cumprir 16 ordens judiciais, incluindo 8 mandados de prisão, 6 de busca e apreensão e 2 de internação. A ação é o resultado de uma investigação de homicídio que chocou a cidade, revelando a atuação de uma Organização Criminosa que atua na cidade em um "tribunal" do crime.
A investigação teve início com o desaparecimento de L. F. L., visto pela última vez em 28 de março deste ano, nas proximidades de uma agência bancária. A polícia apurou, por meio de depoimentos de testemunhas e análise de dados de celulares, que L. F. L. foi brutalmente torturado e executado por membros do grupo.
O crime teria sido uma resposta a uma suposta importunação sexual praticada pela vítima contra uma adolescente. Segundo as investigações, os familiares da menor acionaram a Organização Criminosa que atua na cidade, que instaurou um "tribunal" próprio para julgar o caso. L. F. L. foi então condenado à morte pelo grupo.
Mando de dentro da prisão
A polícia identificou que o mandante do homicídio seria um indivíduo já preso, J. L. P., que comandava as ações de dentro do Presídio Mata Grande. Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cela do suspeito, onde foram encontrados 3 aparelhos celulares que ele usava para se comunicar com o exterior.
Resultados da operação
A Operação Tânatos resultou na prisão de cinco pessoas por mandado de prisão temporária e na apreensão de dois adolescentes. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, com a apreensão de 77 porções de maconha, 12 de cocaína e 46 de pasta-base de cocaína.
Diligências continuam para localizar outros três suspeitos que estão foragidos. A ação da polícia reforça o combate ao crime organizado e a tentativa de desarticular a atuação desses grupos na região.





Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.