Procon- MT informa canais de atendimento ao consumidor
| Fonte: Setasc-MT Foto: Reprodução Setasc-MT |
A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informa à população que, disponibiliza dois canais para atendimento ao consumidor e registro de reclamação: presencial, nos postos de atendimento, e virtual, pelo aplicativo MT Cidadão, pelo ProconMais.
A secretária adjunta do Procon, Cristiane Vaz, explica que em razão de problemas técnicos ocorridos nos últimos dois meses, o atendimento via chat, pelo WhatsApp, foi desativado temporariamente.
“Todas as reclamações deverão ser registradas pelo aplicativo MT Cidadão ou nos postos de atendimento presencial. Pedimos desculpas pelo inconveniente e informamos que estamos comprometidos com a busca de uma solução eficiente e permanente para melhor atender o cidadão”, salienta a secretária adjunta.
O atendimento presencial é realizado nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga, CPA e na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, e no Centro Estadual de Cidadania (CEC) do Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
O consumidor pode, ainda, registrar reclamação pelo Consumidor.gov.br. Disponibilizada pelo Governo Federal, a plataforma é monitorada em Mato Grosso pelo Procon Estadual.
Como utilizar o ProconMais
Para o consumidor utilizar o ProconMais é bem simples, basta seguir o passo a passo descrito a seguir:
1 - Baixe o aplicativo MT CIDADÃO para acessar os serviços do Governo de Mato Grosso;
2 – No aplicativo MT CIDADÃO, acesse os serviços do Procon MT;
3 - Em seguida selecione uma das duas opções, de acordo com o serviço do Procon que você precisa: 1) Reclamação ou 2) Consulta
4 - Por fim, siga o passo a passo de cada serviço (que pode variar, conforme a opção selecionada), anexe os documentos quando necessário, revise e envie a demanda.
Após a solicitação ser encaminhada, será gerado um número protocolo. O Procon fará a análise da demanda e a interação com o consumidor, que poderá acompanhar todo o andamento pelo MT CIDADÃO, tudo de forma online.




Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.