Seduc MT abre inscrições para Exame Certificador EJA com provas agendadas em Alto Taquari
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc MT) informa que estão abertas as inscrições para o Exame Certificador da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A oportunidade é destinada a jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Fundamental ou Médio e não tiveram a chance de fazê-lo na idade regular.
As inscrições são totalmente online e podem ser realizadas até dezembro de 2025 através do site oficial da Seduc:
Para participar do Exame Certificador do Ensino Fundamental, o candidato deve ter idade igual ou superior a 15 anos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos, não sendo necessária a comprovação de escolaridade anterior.
Uma grande vantagem deste exame é a flexibilidade no agendamento da prova. O próprio participante escolhe a data para realizar o exame, tendo como prazo limite o dia 15 de dezembro de 2025. As provas em Alto Taquari poderão ser realizadas na Escola Carlos Irigaray.
No momento do agendamento, o sistema da Seduc gerará um comprovante de inscrição com um número de protocolo. É importante ressaltar que o calendário de agendamento do Exame Certificador de EJA (ECEJA) está vinculado ao calendário letivo das escolas aplicadoras. Por este motivo, não haverá aplicação de provas durante os períodos de férias escolares, que compreendem de 7 a 21 de julho de 2025 e de 19 de dezembro de 2025 a 17 de janeiro de 2026.
A Seduc também pensou em quem não tem acesso à internet ou possui dificuldades com tecnologia. Nesses casos, os interessados podem procurar as escolas que aplicarão o exame em seu município. O Técnico Administrativo Educacional (TAE) do Exame Certificador estará disponível para auxiliar na realização das inscrições.
Esta é uma excelente oportunidade para quem busca a certificação do Ensino Fundamental ou Médio de forma flexível e acessível. Não perca o prazo e garanta sua inscrição!



Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.