;

Especiais

Polícia Civil identifica receptadores e recupera 20 vacas furtadas de fazenda

Fonte: PCJMT  Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil recuperou, na terça-feira (27.5), 20 cabeças de gado furtadas em uma propriedade rural de São Félix do Araguaia e também identificou os receptadores dos animais.

Duas pessoas, sendo o dono da fazenda em que os animais foram encontrados e um funcionário, são investigados pela receptação culposa dos animais, ou seja, adquiriram o rebanho sem saber que haviam sido furtado.

A ação foi realizada pela Delegacia de São Félix do Araguaia e contou com apoio da equipe da Delegacia de Alto Boa Vista para recuperação e devolução dos animais ao verdadeiro proprietário.

As investigações iniciaram depois que a vítima procurou a Delegacia de São Félix do Araguaia para comunicar o furto de gados do seu rebanho. Segundo as informações, algumas vacas, marcadas com a identificação da vítima, foram vistas em outra propriedade da região, sem qualquer registro de venda ou doação dos animais.

Diante dos fatos, o delegado Ivan Albuquerque Soares instaurou inquérito policial para apurar os crimes de furtos de semoventes e receptação culposa. As investigações incluíram a oitiva da vítima, testemunhas e suspeitos.

Com base nas informações passadas, os policiais da Delegacia de São Félix do Araguaia foram até o local, constataram a veracidade das informações e conseguiram recuperar as 20 vacas pertencentes à vítima e que estavam espalhadas pela propriedade. As investigações prosseguem para identificar os autores e demais envolvidos no furto.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.