;

Especiais

Condenado por estupro de cunhada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Alto Taquari

Fonte: PMMT Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, prendeu nesta segunda-feira (5.5), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O foragido de 32 anos foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado e estava com mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari.

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2020, quando a vítima, então com 15 anos, denunciou o cunhado por abuso sexual. Na ocasião, a adolescente abordou uma viatura da Polícia Militar relatando que havia sido abusada pelo suspeito, que à época tinha 27 anos.

Segundo o relato da vítima, o agressor entrou em sua residência enquanto ela estava sozinha, usando uma cópia da chave, alegando que cuidaria do cachorro da casa. Ao encontrá-la no quarto, o agressor deitou ao lado da vítima, pediu desculpas por tentativas anteriores de abuso e, em seguida, começou a tocá-la sem seu consentimento.

Ele passou a mostrar as partes íntimas, momento em que a jovem ameaçou chamar a polícia. O suspeito então tomou o celular da vítima, devolvendo o aparelho apenas após deixar o local pulando o muro da residência.

Ainda segundo o depoimento da jovem, essa não foi a primeira tentativa de abuso por parte do cunhado, mas foi a primeira vez que ela teve coragem de denunciá-lo. Com a sentença transitada em julgado, a ordem de prisão definitiva foi cumprida desta segunda-feira (5).

A prisão do foragido é mais uma ação da Operação Caminhos Seguros, voltada à repressão e prevenção de crimes contra a infância e a adolescência. A operação visa não apenas punir os responsáveis por esses atos, mas também proteger as vítimas e evitar a reincidência.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.