;

Especiais

Peão é chifrado no pescoço durante rodeio e sobrevive

 

Fonte: Notícias ao Minuto  Foto: © Reprodução

Zachary Naegele, de 24 anos, sofreu um grave acidente durante um rodeio na cidade de Palmetto, na Flórida, na última semana de fevereiro. O peão foi chifrado na garganta por um touro durante o evento Conley Invitational, deixando a plateia aterrorizada. Morador de Amity, na Louisiana, ele havia viajado 11 horas para participar da competição. Apesar da gravidade do incidente, Zachary encara o ocorrido como uma "segunda chance". “Sei que Deus tem planos maiores para mim na vida. Agora é hora de me curar”, desabafou.

O acidente aconteceu quando Zachary, com quatro anos de experiência como peão profissional, foi arremessado para a frente do touro, que o atingiu violentamente no pescoço. Em estado de choque e perdendo muito sangue, ele conseguiu correr para a lateral do palco, onde pressionou a garganta com as mãos. “No começo eu não sabia que ele tinha perfurado o meu pescoço. Quando vi o sangue saindo, percebi a gravidade. Era como uma seringa esguichando”, relatou. O chifre do animal atingiu uma das artérias carótidas, e Zachary precisou de transfusões de sangue na ambulância a caminho do hospital.

Após passar por uma cirurgia delicada em Bradenton, Zachary se recupera bem e recebeu alta três dias depois. Em uma publicação no Facebook, ele informou que o tubo de drenagem foi retirado e que os exames mostraram resultados positivos. “Estarei pronto para me concentrar na cura e na reconstrução da minha força nas próximas semanas”, escreveu.

Apesar do trauma, o jovem afirmou que não desistirá de sua carreira nos rodeios e planeja voltar a competir. "Pretendo voltar a montar em touros", declarou Zachary, que tem o sonho de construir sua carreira no estado de Oklahoma.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.