;

Especiais

Mães e pais fazem fila e viram a noite em colégio de Alto Taquari para garantir matrícula

Foto: Alto Taquari em pauta

Mães e pais de crianças aptas a se matricularem no sétimo, oitavo e nono ano do Ensino Fundamental pernoitaram em frente da Escola Estadual de 1º e 2° Carlos Irigaray Filho, no centro de Alto Taquari, na noite desta segunda-feira(18), para garantir uma vaga na turma de 2025 da instituição.

Apesar da direção da escola deixar claro por meio de um cartaz que haverá vagas para todos, alguns pais chegaram as 15h00 da tarde de segunda-feira (18) para serem atendidos as 07h00 desta terça-feira(19).

Segundo uma mãe, “mesmo sabendo que há vagas para todos, a fila é para garantir uma vaga no período da manhã. "

Alguns pais questionaram a direção da escola por dividir em dois dias o período de matriculas, uma vez que muitos pais são CLT e  pediram banco de horas para tentar garantir a vaga no período da manhã.

Há pais que terão que voltar a pernoitar na quinta-feira (21) na frente do colégio para garantir vaga para os filhos que estão no 6º ano do ensino fundamental e 2º e 3º ano do ensino médio, já que as matrículas serão a parir das 07h00 de sexta-feira(22).

Já as matriculas do 1º ano do ensino médio será na sexta-feira (22), as 13h.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.