;

Especiais

Você Nunca Sabe

 


Meditação: A terra por si mesma frutifica… (Marcos 4:28)

 

Pensamento: Nós plantamos a semente – Deus produz a colheita.

 

Leitura: Marcos 4:26-32.

 

Mensagem:

Você Nunca Sabe

 

            Durante meus anos de seminário, dirigi um acampamento diurno de verão para meninos e meninas na Associação Cristã de Moços (ACM). Em cada manhã, iniciávamos o dia com uma breve história, na qual procurava incorporar um elemento do evangelho.

            Para ajudar a ilustrar que o tornar-se um cristão significava tornar-se uma nova criatura em Cristo, contei uma história sobre um alce que queria ser um cavalo. O alce havia visto uma manada de cavalos selvagens, achara-os criaturas elegantes e desejava ser como eles. Assim, ensinou a si mesmo como portar-se como um cavalo. Contudo, ele nunca foi aceito como um cavalo porque era… bem, um alce. Como um alce pode transformar-se num cavalo? Somente nascendo cavalo, é claro. Depois, eu explicava como podemos nascer novamente crendo em Jesus.

            Certo verão, tive um conselheiro de equipe, chamado Henry, que era muito hostil à fé. Tudo que eu podia fazer era respeitá-lo e orar por ele, mas no final do verão ele foi embora, endurecido e descrente. Já se passaram mais de 50 anos. Alguns anos atrás, recebi uma carta de Henry. A primeira sentença dizia: “Escrevo para contar que nasci novamente e agora, finalmente, sou um ‘cavalo’”. Isso confirma que precisamos continuar orando e plantando a semente da Palavra (Marcos 4:26), para que ela possa, um dia, frutificar.

 

FONTE:

David H. Roper

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.