;

Especiais

Amor Verdadeiro

 

Meditação: Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)

 

Pensamento: Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)

 

Leitura: João 13:1-5,33-35.

 

Mensagem:

Amor Verdadeiro

 

Todos nós gostamos das celebrações festivais que fazem parte da nossa cultura. Essas comemorações geralmente acontecem em datas diferentes em outros países. Embora as datas festivas tenham origens bem distintas, existem algumas semelhanças nas formas de comemoração. Na comemoração do nascimento de Jesus em dezembro, em muitos países, trocam-se presentes entre os queridos, como uma expressão do amor mútuo. Em algumas culturas, as pessoas trocam presentes no início de janeiro. Seja dando roas a quem você ama no Dia dos Namorados ou ofertando hong bao (pacotes vermelhos com dinheiro) para familiares e amigos no Ano Novo chinês, os presentes são dados com amor.

Jesus ordenou aos Seus discípulos: “ameis uns aos outros, nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34,35).

O amor que o Senhor quer que tenhamos uns pelos outros é diferente do amor romântico entre os casais, e diferente o amor fraternal entre amigos e familiares. É altruísta. A palavra grega que João usou no mandamento de Jesus é ágape – o tipo de amor divino que nada espera em troca. Foi isso que Jesus mostrou aos Seus discípulos quando: “…deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos” (João 13:5). É o mesmo tipo do amor que revelou quando foi até a cruz por nós.

Hoje, procure por alguém a quem você possa demonstrar amor altruísta assim.

SENHOR, ENSINA-NOS O SEGREDO DE AMAR, O AMOR QUE DEMONSTRA O TEU AMOR POR NÓS. E AJUDA-NOS A AMAR AOS OUTROS DA MANEIRA QUE TU QUERES.

 

FONTE:

Hia Chek Phang

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.