;

Especiais

Perdido Para o Passado

 

Meditação: Todos aqueles cujo coração foi movido e cujo espírito foi tocado voltaram com ofertas para o Senhor. (Êxodo 35:21)

 

Leitura: Êxodo 39:1-7.

 

Mensagem:

Perdido Para o Passado

 

Chateado com a corrupção que assolava o reino, Yeongjo, o rei da Coreia, (1694-1776), decidiu mudar as coisas. Considerando opulenta a arte tradicional do bordado de fio de ouro, ele a baniu. Desse modo, perdeu-se o conhecimento desse processo. Em 2011, a professora Sim Yeon-ok decidiu recuperar essa tradição perdida. Pressupondo que a folha de ouro era colada em papel de amora e, depois, cortada à mão em fios finos, ela recriou o processo e reviveu a antiga arte.

Lemos em Êxodo sobre as medidas empregadas para construir o tabernáculo, incluindo sobre os fios de ouro para fazer as roupas sacerdotais de Arão. Artesãos habilidosos batiam “o metal até formar lâminas finas e as [cortavam] em fios. Com grande habilidade e cuidado, [bordavam] os fios de ouro no linho fino, com fios de tecido azul, roxo e vermelho” (Êxodo 39:3). O que aconteceu com tal arte? As roupas se desgastaram? Foram pilhadas? Foi tudo em vão? Não! Todos os esforços foram feitos conforme as instruções dadas por Deus e específicas para isso.

Deus concedeu a cada um de nós algo para fazer também. Pode ser um simples ato de bondade – algo para retribuir a Ele enquanto servimos uns aos outros. Não precisamos nos preocupar com o que acontecerá com nossos esforços no final (1 Coríntios 15:58). Qualquer tarefa feita por nosso Pai torna-se um fio que se estende à eternidade.

 

FONTE:

Tim Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.