;

Especiais

Perguntas de Davi

 


Meditação: Que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? (Salmo 8:4)

 

Pensamento: É natural ter questionamentos, mas é ainda melhor buscar as respostas em Deus.

 

Leitura: Salmo 8.

 

Mensagem:

Perguntas de Davi

 

Um provérbio africano diz: “Aquele que pergunta não se perde pelo caminho”. Esse conceito pode ser útil quando refletimos sobre as perguntas de Davi nos Salmos. Era evidente que ele estava buscando o direcionamento de Deus quanto ao caminho que deveria seguir.

Veja, por exemplo, algumas de suas perguntas:

“SENHOR, até quando?” (Salmo 6:3). Uma pergunta que demonstra anseio em ver o plano de Deus cumprido.

“Que é o homem, que dele te lembres?” (Salmo 8:4). Uma pergunta que denota espanto e respeito por Deus se importar até mesmo com o homem pecador.

“Por que te escondes nas horas de tribulação” (Salmo 10:1). Uma pergunta que revela o anseio pela presença de Deus.

“Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?” (Salmo 15:1). A pergunta decisiva sobre quem poderá morar com Deus.

Davi tinha algumas perguntas difíceis para questionar Deus. Ele tinha descoberto como era perder-se em seus caminhos quando abandonou Deus e seguiu o seu caminho pecaminoso. Entretanto, como escreveu nos Salmos, ele era um homem em busca de santidade, o que significava que tentava conhecer os pensamentos de Deus sobre os assuntos difíceis.

Questionamentos? Como Davi, você também os tem. Continue perguntando. E então, pela fé na Palavra de Deus e pela obra do Espírito Santo, ouça-o à medida que Ele o guia em Seu caminho.

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.