;

Especiais

Mulher finge estar grávida 17 vezes para ganhar benefícios do governo

Fonte: Notícias ao Minuto  Foto: © Shutterstock
 

Uma mulher italiana foi sentenciada a um ano e seis meses de prisão após simular 17 gravidezes. Ao longo de 24 anos, Barbara Ioele, de 50 anos, alegou ter tido cinco filhos e enfrentado 12 abortos, arrecadando 110 mil euros (cerca de 475 mil reais) em benefícios maternos.

As autoridades descobriram que nenhuma das crianças estava registrada, e sua última alegada gravidez, ocorrida em dezembro, era uma farsa. O esquema, desmascarado após vigilância de nove meses, envolvia o uso de almofadas e estava vinculado a certificados de nascimento roubados de uma clínica em Roma.

O companheiro dela, Davide Pizzinato, testemunhou contra ela para reduzir sua própria pena.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.