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Heineken, Só Heineken: os diferenciais da cerveja preferida dos brasileiros

Fonte: CNN Brasil  Foto: Reprodução
 

Por que o sabor de Heineken, só a Heineken tem? Para responder a essa pergunta fomos convidados a conhecer o Inside the Star, uma visita por sua cervejaria de Jacareí (SP), para uma imersão nos seus 150 anos de história e diferenciais.

Durante o tour aprendemos sobre os ingredientes e os processos de produção, e conhecemos os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela marca. Vem com a gente nessa descoberta?

Os diferenciais da Heineken

A tradição e sabor icônico da Heineken vêm de sua simplicidade, qualidade e dedicação ao processo produtivo, que é supercontrolado e passa por uma série de etapas tanto dentro como fora do Brasil.

“São alguns segredos que fazem a Heineken ser o que é. A começar por seu processo de produção, que é único e de altíssima qualidade. Além disso, o uso de ingredientes naturais, como água, puro malte, lúpulo e a icônica levedura A, exclusividade da marca, contribui para o aroma inconfundível de Heineken, além de ser produzida com energia verde”, conta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

Na temperatura certa, a singular levedura A é adicionada, iniciando assim o processo natural de fermentação que converte o açúcar em álcool e CO2. “Essa levedura se propaga de maneira mais positiva quando ela está em nosso exclusivo tanque de fermentação horizontal, que permite uma fermentação sem pressão e com mais qualidade para a levedura relaxar, resultando no sabor único”, destaca Giamellaro. A produção, criteriosa e controlada do início ao fim, garante uma cerveja exclusiva e premium.

A energia verde* também é um ingrediente fundamental para a cerveja Heineken. Por isso, desde 2020, a sua produção passou a ser feita com energia renovável. “Estamos trabalhando para que até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais tenham energia renovável também”, ressalta Beatrice Jordão, Gerente de Marketing Sênior da Heineken no Brasil.

Compromissos com a sustentabilidade

Atenta ao tema, a companhia conta com a plataforma Green Your City, que une cultura e sustentabilidade, e traz uma série de iniciativas para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. Por meio de diversas iniciativas, a Heineken pretende trazer um novo olhar para formas de discutir o impacto ambiental, com experiências de marca e um convite à reflexão. Cada vez mais alinhada aos princípios da sustentabilidade, além da energia verde*, a companhia possui grandes metas e vem trabalhando arduamente para atingi-las até 2030:

 

  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão circulares. A marca pretende implementar um sistema para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks;
  • Microflorestas: em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. A primeira foi entregue no Rio de Janeiro, no parque Olímpico e a segunda está sendo entregue em São Paulo, na Marginal Tietê;
  • Consumo Responsável: multiplicar esforços para uma transformação efetiva, a fim de acabar com a relação do consumo de bebidas alcoólicas e direção.

 Energia Verde* = energia limpa.

Panorama do mercado cervejeiro no Brasil

O país ocupa a terceira posição no ranking dos maiores consumidores de cerveja do mundo, segundo o relatório da Kirin Holdings Company. Ainda de acordo com o estudo, em 2022 os brasileiros consumiram cerca de 14.550 quilolitros da bebida, o que corresponde a 69,7 litros por pessoa.

Uma outra pesquisa, dessa vez realizada pela Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, aponta, pelo segundo ano consecutivo, que a Heineken é a cerveja mais amada do Brasil. “A explicação para essa preferência está na qualidade e no frescor, que são muito presentes. E tudo isso é resultado dos ingredientes naturais e do processo de produção exclusivo”, diz o CEO.

Desde o primeiro trimestre de 2021, quando ultrapassou todas as outras na categoria, a marca holandesa se mantém nesta posição. A preferência se traduz em vendas: o Brasil representa o maior volume da Heineken no mundo.

Vale destacar, ainda, que o Brasil é considerado um modelo para a sede, que constantemente reconhece a operação brasileira com prêmios anuais de qualidade.

Outro legado importantíssimo da marca Heineken para o mercado brasileiro é Heineken 0.0, a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do país.

Por dentro da cervejaria

Se você também quer conhecer um pouco mais sobre os diferenciais da marca, curtir experiências sensoriais e entender por que o sabor de Heineken, só a Heineken tem, em um espaço lúdico e istagramável, o Inside the Star é aberto para visitantes maiores de 18 anos. Basta acessar o site  e garantir seu ingresso para essa incrível experiência.



 

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