;

Especiais

Purificado



Meditação: …mas foram purificados e santificados, declarados justos diante de Deus no nome do Senhor Jesus… (Tito 3:11)

 

Leitura: Tito 3:3-7.

 

Mensagem:

Purificado

 

Meu amigo Beto descreveu Geraldo como alguém “muito longe de Deus há tempos”. Mas depois que Beto se encontrou com Geraldo e lhe explicou como o amor de Deus é o caminho para sermos salvos, Geraldo tornou-se cristão. Em lágrimas, Geraldo se arrependeu de seus pecados e entregou-se a Cristo. Depois disso, Beto perguntou-lhe como se sentia. Emocionado, Geraldo respondeu: “Purificado”.

Essa é a essência da salvação a qual se torna possível por meio da fé no sacrifício de Jesus por nós na cruz. Paulo deu exemplos de como a desobediência contra Deus nos leva à separação dele: “Alguns de vocês eram assim, mas foram purificados e santificados, declarados justos diante de Deus no nome do Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 6:11). Lavados, “purificados e santificados”, palavras que descrevem os cristãos sendo perdoados e declarados justos diante de Deus.

Tito 3:4-5 nos diz mais sobre o milagre da salvação. “Deus, nosso Salvador […] nos salvou não porque tivéssemos feito algo justo, mas por causa de sua misericórdia. Ele nos lavou para remover nossos pecados”. Nosso pecado nos afasta de Deus, mas por meio da fé em Jesus, a pena do pecado é removida. Tornamo-nos “nova criação” (2 Coríntios 5:17), temos acesso ao Pai (Efésios 2:18), e somos purificados (1 João 1:7). Somente Jesus provê o que precisamos para sermos purificados.

 

FONTE:

Dave Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.