;

Especiais

Pratique o Que Você Ensina

 


Meditação: Não se limitem […] a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos. (Tiago 1:22)

 

Leitura: Tiago 1:19-27.

 

Mensagem:

Pratique o Que Você Ensina

 

Quando meus filhos eram pequenos, procurei os momentos para ensinar-lhes as Escrituras com versículos que se aplicavam às nossas circunstâncias encorajando-os a orar comigo. O caçula memorizou as Escrituras sem esforço. Se eu precisasse de um texto, ele me interrompia citando versículos que ilustravam a sabedoria divina. Um dia, irritei-me e falei duramente com ele. Meu filho me abraçou dizendo: “Pratique o que você prega, mamãe”.

Esse lembrete repercute o conselho de Tiago enquanto se dirigia aos judeus cristãos espalhados em vários países (Tiago 1:1). Ele destacou as várias maneiras pelas quais o pecado pode interferir no testemunho por Cristo e os encorajou a aceitar “humildemente a palavra que lhes foi implantada no coração” (Tiago 1:21). Ouvir, mas não obedecer às Escrituras, torna-nos como os que se olham no espelho e se esquecem de sua aparência (Tiago 1:23-24). Podemos perder de vista o privilégio que nos foi dado como portadores da imagem divina, declarados justos com Deus, pelo sangue de Cristo.

Os cristãos são ordenados a compartilhar o evangelho. O Espírito Santo nos transforma e nos capacita a nos tornarmos mensageiros das boas-novas. Nossa obediência nos ajuda a refletir a luz da verdade e do amor de Deus para onde quer que sejamos enviados. Podemos conduzir outros a Jesus praticando o que pregamos.

 

FONTE:

Xochitl Dixon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.