Corpo de bebê prematuro é jogado por engano no lixo
Fonte: Notícias ao Minuto Foto: © iStock |
Um bebê prematuro, de apenas 29 semanas, foi encontrado
morto no lixo de um hospital em Santo Amaro, na Bahia, horas após o parto. A
prefeitura da cidade informou que houve um "equívoco" e que uma
sindicância foi instaurada para apurar os fatos.
A mãe do bebê deu entrada no hospital no dia 18 de janeiro e o bebê nasceu de parto normal. No entanto, ele teve "graves dificuldades respiratórias" e morreu cinco horas depois.
O serviço funerário foi acionado e informado de que o corpo do bebê seria liberado no dia seguinte. No entanto, durante esse período, o corpo foi descartado acidentalmente.
A prefeitura de Santo Amaro informou que os profissionais envolvidos no caso foram afastados temporariamente e que a família do bebê está recebendo apoio.
A notícia causou indignação nas redes sociais e moradores da cidade criticaram a gestão municipal e cobraram responsabilidade.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.