;

Especiais

4 Versículos para inspirar o ano novo

Fonte: Marista.Org

Depois de um ano desafiador, em que fomos chamados para viver os valores cristãos diariamente em meio a tantos obstáculos, entramos em um novo ano em breve. Abaixo, separamos quatro versículos para inspirar o ano novo.

Vamos juntos unir nossas vozes em oração por um 2024 de esperança e alegria?

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência, a experiência, e a experiência a esperança.

Romanos 5:4

Falar em tribulações é falar simplesmente da vida na Terra, entre tentações ao espírito e tantos outros desafios ao nosso redor, manter a fé e a esperança pode parecer impossível às vezes. Mas é justamente nestes momentos que devemos confiar ainda mais em Deus.

Devemos nos virar a Ele e pedir por paciência. Compreensão. Mesmo quando parece impossível ter paciência ou encontrar forças para seguir, sabemos que nosso Senhor está à frente de tudo, e esta é a certeza que deve guiar o novo ano. “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”. (Salmo 33:20)

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. Deuteronômio 31:6

Esta é a melhor mensagem que Deus nos dá durante toda a sagrada Bíblia: Ele está sempre conosco. Não precisamos ter medo, ele jamais nos abandonará.

A promessa eterna é muito além do que qualquer ser humano possa fazer — traz o conforto e o acolhimento de que precisamos ao começar novos projetos, um novo ano, e também a sermos pessoas melhores todos os dias.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4.6,7.

Este trecho de Filipenses ressoa com muitos: afinal, quem não anda ansioso? Se já não era, os últimos dois anos com certeza contribuíram para algum tipo de ansiedade no dia a dia, seja relacionada ao trabalho, à saúde, ao futuro.

Mas Deus deixa claro: não devemos andar ansiosos por coisa alguma.

Absolutamente nada deve nos preocupar, pois Ele está no comando. A paz de Deus, que vai muito além de toda nossa capacidade humana de compreensão, sempre tomará conta de nossos corações.

Só precisamos vir a Ele em oração.

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

(1 Coríntios 16:-14)

São muitas as passagens bíblicas que falam da importância de viver e agir com amor. Este versículo de Coríntios é um resumo e deve ser nosso lembrete diário para 2024: que façamos absolutamente tudo com amor.

Se fizermos tudo com amor, se colocarmos intenção em nossas ações e se estivermos de fato presentes em tudo, inclusive nos menores (e aparentemente insignificantes) atos do dia a dia, estaremos vivendo em totalidade a mensagem mais importante de Jesus.

Nada é maior do que o amor.

Saber que Deus nos ama, olha por nós e cuida de nossos corações e desejos mais íntimos é um conforto como nenhum outro. Que em 2024 façamos o nosso melhor por nossos irmãos: tudo com amor.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.