;

Especiais

Como Eu Poderia Saber?

Meditação: … não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30)

 

Pensamento: Não existe boa desculpa para ignorar Deus.

 

Leitura: 1 Tessalonicenses 4:1-12.

 

Mensagem:

Como Eu Poderia Saber?

 

Era a temporada de concertos no colégio e os alunos de música estavam se preparando para a grande apresentação de Natal. A professora havia informado claramente todos os detalhes aos alunos e aos pais – em duas ocasiões diferentes – e a data do ensaio obrigatório foi bem determinada.

Mas no dia do ensaio uma mãe ligou, em pânico, durante o ensaio para verificar a que horas a sua filha adolescente deveria comparecer. Outra ligou para dizer: “Estamos levando nosso filho para a casa da avó. Não faz mal perder o ensaio?” Quando a professora lembrou aos pais que este ensaio obrigatório já havia começado, ela ouviu: “Por que ninguém me disse nada? Como eu poderia saber?”

Assim como esta professora entristeceu-se porque as suas instruções tão claras tinham sido ignoradas, será que Deus se entristece com a nossa tendência em ignorar Suas instruções claras? Em 1 Tessalonicenses, Paulo nos lembra de que a sua mensagem inspirada por Deus nos diz claramente como devemos “viver para agradar a Deus” e que essas instruções vêm “da parte do Senhor Jesus” (1 Tessalonicenses 4:1,2 NTLH). O Senhor se entristece, Paulo explica, quando ignoramos os Seus ensinos e vivemos à nossa maneira (Efésios 4:30; 5:2).

Vamos nos esforçar em ler as instruções de Deus e a praticá-las – sem desculpas.

AJUDA-NOS, SENHOR, A PRATICAR A TUA PALAVRA, CONFORME NOS ENSINASTE TÃO CLARAMENTE.

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.