;

Especiais

Prefeitura de Alto Taquari abre inscrições para projetos culturais que serão contemplados com a da Lei Paulo Gustavo

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alto Taquari publicou nesta terça-feira (14) o edital de chamamento público (06/2023) da Lei Paulo Gustavo e abriu a seleção de projetos culturais, contemplando com recursos federais o setor audiovisual (70%) e demais áreas culturais (30%).

O prazo iniciará no dia 4 de dezembro  e a data final para as inscrições é 08 de dezembro. O valor total dos editais é de R$ 112.67,8,54. Serão selecionados os melhores projetos culturais, e cada artista poderá inscrever, no máximo, 01 ( um ) projeto.

As inscrições dever ser realizadas na Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua: Macário Subtil nº 1060, das 7:30 ás 11:30 e das 13:00 às 17:00 de segunda a sexta.

Agentes: Podem se inscrever agentes culturais residentes no município, pessoa física, microempreendedor individual ou pessoa jurídica com fins lucrativos (pequenas ou grandes empresas) e sem fins lucrativos (associações, cooperativas, fundações, etc) desde que cumpram as exigências do edital.

Audiovisual: Os trabalhos na categoria audiovisual terão alocação de 70% dos recursos e geralmente abrangem documentários, finalização de filmes longas-metragens, curta-metragens e outras inciativas na área. Expressões artísticas como teatro, música, literatura e patrimônio cultural também serão contempladas .Em sua construção, a Lei Paulo Gustavo prevê direcionar parte dos recursos a projetos de categorias como LGBTQIA+, população negra, indígenas e outras.

A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, muito afetado pela pandemia de covid-19, além de homenagear o artista, morto em decorrência da doença. O objetivo inicial foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais retomassem sua produção. A Lei destinou R$ 3,86 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios para o fomento do setor cultural.

 Os editais podem ser acessados :  audiovisual 1     -   geral 2



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.