Corrente Poderosa
Meditação: Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene. (Amós 5:24)
Pensamento: Quando a verdade é colocada em ação, a justiça subsiste.
Leitura: Amós 5:21-27.
Mensagem:
Corrente Poderosa
Quando eu era adolescente, meu pai, tios, primos, e eu, íamos pescar truta na cabeceira de um rio. A nascente desse rio era neve derretida, e as águas formavam corredeiras límpidas, frias e refrescantes. Meus primos e eu não resistíamos a entrar naquelas correntes refrescantes enquanto tentávamos pescar as trutas arco-íris.
Certa ocasião, enquanto estávamos a caminho de casa, paramos para um mergulho num lago completamente diferente daquele rio. As águas desse lago eram mornas e cheiravam águas estagnadas. Contrastavam muito com a correnteza rápida e revigorante do rio anterior.
O profeta Amós usou a metáfora de uma correnteza, para ilustrar o poder transformador da justiça. Assustado com os rituais religiosos sem vida de Israel e com a sua exploração dos poderes (Amós 2:6-8; 5:21-27), ele chamou para que o juízo e a justiça prevalecessem. Amós viu que o povo de Deus estava preso ao lago estagnado da injustiça contra outras pessoas, e que precisavam ter uma vida transformada pela “justiça, como ribeiro perene”.
Da mesma forma, Deus deseja que deixemos que a justiça “corra [em nossa vida] como as águas". Isto acontecerá se lutarmos por leis justas e demonstrarmos o cuidado amoroso pelos pobres. Que procuremos ser uma parte do caudaloso rio de Sua justiça até que Cristo retorne.
A JUSTIÇA É O TOQUE DE CLARIM PARA OS CRISTÃOS. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE DEUS NOS ENSINA A AMAR O PRÓXIMO. DEVEMOS CUMPRIR O QUE ELE NOS ENSINOU. (Hess)
FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.