;

Especiais

Imagine Isso!



Meditação: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro […] que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15)

 

Pensamento: Um texto fora do contexto muitas vezes é um perigoso pretexto.

 

Leitura: 2 Pedro 1:16-21.

 

Mensagem:

Imagine Isso!

 

Meus amigos e eu estávamos aguardando, ansiosamente, por uma chance para contemplar uma coleção de arte que versava sobre o filho pródigo que retornou ao lar para o pai perdoador (Lucas 15). Quando nos aproximamos do balcão de informações, reparamos nos folhetos, livros e numa placa que direcionava para as obras de arte.

Sobre a mesa também havia um prato com pão, um guardanapo e um copo. Cada um de nós ficou imaginando particularmente qual poderia ser o significado do prato. Perguntamo-nos se representava a empatia da comunhão entre o filho pródigo e seu pai, quando ele voltou para casa. Porém, ao examinarmos mais perto, simultaneamente, percebemos que alguém tinha deixado um prato sujo sobre a mesa de exposição. E não era pão, mas sobras de barra de cereais! Todos nós estávamos enganados.

Demos boas risadas, mas depois, isso me fez pensar sobre como às vezes imaginamos mais do que realmente está escrito ao lermos a Bíblia. Contudo, ao invés de pressupormos que a nossa especulação está correta, precisamos ter certeza que nossa interpretação se encaixa nas Escrituras como um todo. Pedro disse que “nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação” (2 Pedro 1:20). À medida que dependermos do ensino do Espírito, de um estudo cuidadoso do contexto, e da sabedoria de teólogos respeitados, evitaremos enxergar na Palavra algo que nem foi escrito.

DEVEMOS ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS, MEDITAR NELA, ORAR E PROCURAR ENTENDER E APLICAR EM NOSSA VIDA O QUE O AUTOR QUIS NOS ENSINAR.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.