;

Especiais

Bondade ao Próximo

 


Meditação: Certo samaritano que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. (Lucas 10:35)

 

Pensamento: O nosso amor por Cristo é somente tão verdadeiro quanto o amor por nosso próximo.

 

Leitura: Lucas 10:25-37.

 

Mensagem:

Bondade ao Próximo

 

Um dos maiores obstáculos para demonstrar compaixão é fazer pré-julgamentos a respeito de quem consideramos merecedores de nossa compaixão. Jesus contou uma parábola para responder a pergunta: “Quem é meu próximo?” (Lucas 10:29). Ou, quem está qualificado como digno dos nossos atos de bondade?

Jesus falou a respeito de um homem que viajava por uma estrada entre Jerusalém e Jericó, conhecida por ser perigosa. Enquanto viajava, ele caiu nas mãos de ladrões, foi roubado, agredido e abandonado como morto. Os judeus religiosos (um sacerdote e um levita) passaram por ele, mas caminharam pelo outro lado, talvez porque temiam ficar religiosamente contaminados. Entretanto, um samaritano passou e teve compaixão incondicional pelo incógnito ferido.

Os ouvintes de Jesus, por certo, perderam o fôlego ao ouvir isso, pois os judeus desprezavam os samaritanos. O samaritano poderia ter restringido ou condicionado a sua compaixão porque o homem era judeu. Porém, o passante não limitou os seus atos de bondade àqueles a quem considerava dignos. Em vez disso, viu um ser humano necessitado e decidiu parar e ajudá-lo.

Será que você está limitando a sua bondade àqueles que considera dignos? Como seguidores de Jesus, vamos encontrar formas de demonstrar bondade ao próximo, especialmente àqueles que julgamos como desmerecedores.

QUANTOS PODEREMOS TOCAR COM O AMOR DE CRISTO AINDA HOJE?

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.