;

Especiais

Filho mata pai com marteladas na cabeça após discussão religiosa

 


Fonte: G1 Foto:Diego Bertozzi/g1 Santos

Um homem de 19 anos matou o pai, de 46, a marteladas dentro do apartamento em que moravam no Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O agressor fugiu após ter aplicado os golpes na vítima, mas acabou sendo localizado no bairro Boqueirão e preso . O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira(25).

Na noite anterior ao assassinato de Márcio Ferreira Viana de Souza, uma vizinha acionou a PM e informou sobre uma briga. Ao repórter Diego Bertozzi, da TV Tribuna, afiliada da TV Globo, a mulher contou que os agentes teriam comparecido ao condomínio e ido embora, depois de o porteiro informar que os conflitos entre a vítima e o filho, João Vitor Ferreira de Souza, seriam frequentes.

Na manhã do homicídio, por volta das 6h30, nova briga e ligação da vizinha para a PM. Ela contou ter ouvido um bate-boca entre pai e filho, seguido de gritos de socorro. Os conflitos teriam relação com os estudos religiosos de João, conforme relatado por ele à Polícia Civil após ter sido detido.

Outros moradores do condomínio contaram também ter escutado a discussão, que cessou por volta das 7h, momento em que João deixou o apartamento.

A mesma vizinha que havia acionado a PM decidiu ir ao imóvel da vítima. Ela contou à reportagem que a porta estava aberta e que pôde ver o corpo de Márcio no chão e coberto por um lençol.

O corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica, por volta das 12h, mesmo horário em que o suspeito foi localizado, preso e conduzido pela PM ao 2º DP de Praia Grande, onde a ocorrência foi registrada antes de ser apresentada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

O criminoso permanece à disposição da Justiça e deve ser indiciado por homicídio por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.