;

Especiais

TJ mantém homem condenado por agredir ex-mulher em Alto Araguaia

ALTO ARAGUAIA 

Fonte: TJMT  Foto: Pixabay


A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve a condenação de um homem por ter agredido a ex-mulher a três meses de detenção, em regime aberto.

O autor da agressão tentava absolvição, mas teve recurso negado.

Segundo os autos, a agressão ocorreu na casa onde moravam a vítima e o agressor, em Alto Araguaia. De acordo com os autos, o homem agrediu a mulher após uma discussão. Ele desferiu murros e puxões de cabelo.

A defesa invocou o princípio da insignificância para tentar a absolvição, sob o fundamento de que a prova constante nos autos seria insuficiente para a condenação.

O relator do processo, desembargador Rondon Bassil Dower Filho apresentou voto pelo desprovimento do recurso.

“Assim, analisando detidamente os relatos da vítima e valorando-os com tudo o que se colheu no decorrer do inquérito e da ação penal, somados ao laudo pericial e aos depoimentos da Policial Civil, que viu as lesões na vítima, a qual apresentava hematomas na região do braço, descabe cogitar a absolvição aventada”, afirmou o relator em seu voto.

O relator foi acompanhado pelos desembargadores Gilberto Giraldelli e Juvenal Pereira da Silva.



 (Com informações da Assessoria do TJMT)

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.