;

Especiais

Palmeiras caminha para rescindir com Renan por justa causa

ESPORTES

Fonte: GE   Foto:Cesar Greco



O departamento jurídico do Palmeiras está analisando qual será a decisão em relação ao futuro de Renan, mas a tendência é de que o clube faça a rescisão do contrato do zagueiro por justa causa.

O Bragantino, clube ao qual Renan estava emprestado, já confirmou a rescisão do vínculo.

O jogador matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, atropelado há dez dias e está respondendo em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.

Como publicou o Uol, o Palmeiras entende que o comportamento de Renan foi inaceitável e acabou devastando uma família. Desde o início, o clube se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar a assistência necessária.

Renan é cria da base palmeirense e estava no clube desde os 11 anos de idade. Depois de fazer parte do elenco profissional do Verdão, ele acabou emprestado neste ano para o Red Bull Bragantino e sofreu o acidente em Bragança Paulista (SP).

Todos os acontecimentos que envolvem o acidente, incluindo os agravantes como o fato de estar com a permissão para dirigir suspensa e as 24 multas de trânsito acumuladas em um ano, são vistos como quebra de confiança na relação com o Palmeiras.

Renan deixou a prisão após passar por audiência de custódia. Além do pagamento da fiança de R$ 242 mil, a Justiça estabeleceu que ele deve comparecer em todos os atos do processo e que a quantia será destinada à família do motociclista morto.

Ele também foi proibido de frequentar bares e casas de shows, além de ter que entregar seu passaporte à Polícia Federal. O jogador, portanto, está impossibilitado de atuar neste momento.

A defesa de Renan informou que o jogador prestará auxílio aos parentes da vítima e está à disposição das autoridades.

Eliezer Pena era casado e pai de duas filhas pequenas. No domingo, durante o jogo contra o Juventude, a torcida do Bragantino prestou uma homenagem a ele, e sua família foi convidada a ir ao estádio Nabi Abi Chedid. Já a torcida do Palmeiras criou uma vaquinha virtual para levantar fundos para os familiares.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.